quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bebendo uísque no gargalo sem pensar no amanhã...

Eu acho que existe amigo pra tudo. Tudo mesmo. Cada amigo, cada situação. Amigos pra aquela bebedeira no sábado a tarde, amigo pra te ouvir quando se quer deixar o mundo cruel, amigos que te acalmam quando está p* da vida com tudo, amigos que riem das suas desgraças, amigos que lembram de você mesmo longe, amigo que fica ilhado numa enchente com você, amigos que comemora com você suas conquistas, amigos que morrem de saudade, amigos que são sinceros e frios (bons pra conversas difíceis), enfim... tudo. Porém geralmente tem um amigo, que sempre estará lá pra tudo isso! Fico feliz por ter um amigo assim, muito feliz mesmo, ele me basta! :) Mas, nem tudo são rosas... também existem "amigos" que não são amigos, são colegas, e que comumente você considera amigo, e na hora do "vamo vê", cadê? Não vale a pena. Essas pessoas podem te quebrar o galho ás vezes, mas não se acostume nem conte demais com isso. Tenho pra mim que contar mesmo, conte com si mesmo e olhe lá!
Daqui há alguns dias, vou viajar, trocar de ares, e passar minhas lindas férias na Disney. Não, não... não se engane, estarei trabalhando muito... similar a uma escrava. Sério. Mas enfim, serão meses fora, e foi o momento certo pra ver quem é amigo, quem é colega. O amigo faz de tudo pra me ver antes de ir, e exige contato durante esses meses. A colega diz que vai viajar e não vai me ver, palavras exatas: 'pena :/'. Acho que fui clara, nem preciso explicar isso. Fiquei realmente chocada com isso. Era alguém que eu prezava muito, considerava uma irmã, mesmo... Mas acredito que só quando nos decepcionamos, aprendemos.
Ignorei esses detalhes. Nessas últimas semanas, estou tentando me concentrar na faculdade, e em problemas mais urgentes. Outra característica, amigo que é amigo, entende o fato de você estar ocupado, não exige atenção que obviamente você não pode dar. Mas então, estou fazendo mais questão da minha família por perto, passar Natal, Ano Novo tão longe de casa vai doer no fundo... Moro sozinha há um ano, mas eu sempre soube que eles estavam a poucos km de mim, meu porto seguro estava bem ali.
Hoje estava vendo algumas fotos achadas no fundo da gaveta. Sentimento de perda. Larguei e fui fazer outras coisas, evitei MSN, celular... Me vi como uma criança de 6 anos pedindo colo, tudo passou pela minha cabeça. "Cabeça vazia é oficina do diabo", dizia alguém, e infelizmente eu tenho que concordar, quanto mais se pensa, reflete... pior se fica. A ignorância talvez seja o caminho da felicidade, sem querer ser filosófica, claro. Filosofia não é meu forte, estou notando isso na universidade, hê.
Tenho lido pouco. Coisa que antes eu adorava fazer! Antes eu dizia pra mim mesma que era falta de tempo. Hoje acho que é cansaço mental, mesmo... indisposição, esgotamento, descrença (?). Ganhei a trilogia do Crepúsculo, li o primeiro em 2 dias... comecei o segundo, não cheguei até a 20ª página, e ficou por aí, há meses... A fadiga está num nível tão grande, que dores de cabeça são constantes, mal estar sempre. E os trabalhos e provas acumulam :S
Enfim, acredito que ninguém vai ler isso, mas uso essa budega mais como um diário, uma maneira de distração, um desabafo! Mas a quem leu, obrigada pela atenção :) Aos meus amigos, poucos, mas fiéis, um EU TE AMO bem grande e sincero, junto com aquele abraço apertado! A minha família, obrigada pelo apoio e carinho, pela compreensão geral.

Beijosnãomeliguem :*